9 de novembro de 2011

Notícias: Minecraft

Ola Gamers,aqui é o Ramon trazendo notícias frescas sobre o fabuloso e tão jogado Minecraft,espero que gostem:


Idealizador de Minecraft diz que pirataria não é roubo.

Um dos jogos independentes que mais chamou a atenção na Games Developers Conference 2011 não estava nem mesmo pronto, mas já é uma mania internacional entre muitos jogadores, Minecraft. E seu idealizador, Markus “Notch” Persson explicou como conseguiu atingir sucesso comercial em uma plataforma com 90% de pirataria como o PC.

 

Notch falou abertamente: “Pirataria não é roubo. Se você rouba um carro, o original está perdido. Se você copia um jogo, só há simplesmente mais deles no mundo. Não existe tal coisa como venda perdida. Uma análise ruim é uma venda perdida? E uma data de lançamento atrasada?”
A solução do criador para o problema é bastante simples em conceito: “Faça seu jogo durar mais do que uma semana. Trata o desenvolvimento de jogos como um serviço. Você não pode piratear uma conta online”.
Minecraft foi lançado sob um modelo de negócios extremamente incomum, onde Markus começou a vender as versões Alpha do jogo, ou seja, antes dele sequer estar terminado já era vendido por metade do preço final pelo qual seria lançado quando ficasse pronto. Jogadores que comprassem a Alpha teriam acesso garantido à versão final e às atualizações. Hoje o jogo encontra-se em versão Beta e oferece 25% de desconto no preço e acesso à versão final quando for lançada.Com isso, Notch tornou-se um homem afortunado da noite para o dia, vendendo mais de um milhão de cópias do seu jogo, que povoa vídeos no YouTube e paródias por toda a internet. Na GDC 2011, Minecraft recebeu três prêmios, incluindo o de Melhor Jogo Estreante.

Convenção de Minecraft acontecerá em Las Vegas em novembro.

O jogo sandbox mais viciante da atualidade, Minecraft, conseguiu alguns números impressionantes desde o seu lançamento. Um faturamento de mais de US$ 30 milhões, e o jogo ainda está em fase beta. Sem falar na quantidade de fãs que angaria a cada dia, conforme mais pessoas vão conhecendo as belezas de um mundo vasto e totalmente explorável como o desse jogo.



Como todas as coisas que se tornam fenômenos de vendas, o estúdio Mojang, criador do jogo, decidiu criar uma convenção em sua homenagem, chamada de MineCon. A primeira feira anual de MineCraft irá acontecer em Las Vegas, EUA, durante os dias 18 e 19 de novembro.
O criador do jogo, Notch, disse que a primeira MineCon estará prestes a comemorar o lançamento da versão completa de Minecraft. E também diz estar ansioso para subir no palco e dar a notícia da versão final, se tudo der certo. As inscrições para a MineCon começarão na próxima semana, quando o site do evento for para o ar. É bem provável que de acordo com o número de fãs, os ingressos não durem muito tempo.
Minecraft é um jogo que dá uma grande sensação de liberdade ao jogador. Um mapa é gerado aleatoriamente a cada nova partida, com vários segredos para serem explorados. Outra característica é a criação de armas, ou construção de coisas para seu próprio consumo/utilização. O forte de Minecraft está no modo multiplayer, onde outros amigos podem se reunir e tentar sobreviver no mundo, com monstros e outras armadilhas que podem ser encontradas durante as aventuras.

Saiba mais sobre Minecraft!
Minecraft vai chegar nos seguintes dispossitivos:
Android
Xperia Play
Xbox 360
3DS

0 comentários:

Postar um comentário