3 de maio de 2014

Análise: Danganronpa: Trigger Happy Havoc

Danganronpaboxart



  Olá pessoal, aqui é o Vítor, e após um loongo tempo de inatividade eu finalmente resolvi fazer um post para reviver este blog.
   Danganronpa é um jogo disponível para PS Vita, que conta a história de Makoto Naegi, um garoto normal que foi selecionado para estudar em um escola de jovens com talentos incríveis por pura sorte. Mas, ao chegar lá descobre que ele e os outros estudantes foram capturados, e só podem sair se eles matarem algúem.





  Quando um estudante mata o outro, um tribunal da classe irá acontecer. Nesse tribunal, os estudantes devem descobrir quem é o culpado. Caso eles acusem a pessoa certa, o culpado será executado e a vida continua. Porém, se acusarem a pessoa errada, todos os estudantes serão executados exceto o culpado, que será liberado.
  O gameplay pode ser dividido em 3 partes: O tempo livre, no qual você pode conversar com outros personagens, descobrir um pouco sobre o passado deles, a investigação, que acontece logo depois de um assasinato, que consiste em achar pistas para descobrir o culpado no tribunal, e finalmente o tribunal, parecido com aqueles que vimos em jogos da série Phoenix Wright, em que você tem que usar evidênicias para destruir contradições e achar o assasino.Não só isso, mas as vezes você tem que jogar alguns "minigames" no meio do tribunal.




  Danganronpa tem uma adaptação para anime de 13 episódios, e tem uma "continuação": Dangan Ronpa 2: Goodbye Despair, que irá ser lançado na América do Norte em setembro para Ps Vita. Essa "continuação" apresenta personagens diferentes, mas a fórmula é idêntica.
  Agora vamos as análises:
     Gráficos: Nada muito especial (com execeção das execuções), porém não desaponta nem um pouco: 8,5
     Áudio: A Ost de Danganronpa não é perfeita, mas é boa o bastante para me fazer querer ouvir todo o dia: 9,5
     Diversão: Graças à história, o jogo é muito envolvente, mas não acho que esse é o melhor pra se jogar múltiplas vezes: 9,0
     Jogabilidade: A não ser que você seja muito ruim com os mini-games, ou não prestou atenção na evidência adiquirida na investigação, eu acho que você não irá ter problemas com o gameplay: 9,5
  Análise Final:
      Danganronpa tem história e conceito tão incríveis, que mesmo que você não tenha como jogar o jogo, veja o anime, pois vale a pena: 9,1. Até a próxima.
    
   

0 comentários:

Postar um comentário