11 de outubro de 2011

Visões: Como é criar um Game?



Olá amigos,aqui é Claudio e trago a vocês hoje um novo artigo,oque muita gente se pergunta é como seria criar um jogo?
Então vamos começar...
Criar um jogo é investir, não somente financeiramente mais também tempo, jogos como Alan Wake foram anunciados em 2005 e o jogo foi lançado em 2010,sem falar no grande investimento,investir é gastar pelo menos 4 mil dollars para um jogo curto,se for um jogo Indie não tem tanto investimento,mas leva um tempo para anunciar, e pouca gente gosta.O que se tem que fazer primeiro é procurar uma boa patrocinadora, para anunciar o game e talvez pagar um pouco para o seu progresso,criar um jogo também é saber mexer em programas profissionais complicados,como o 3DMax ou Maya que levam um tempo de curso,eu não recomendaria criar um game quando novo,pois estaria dando mais tempo para o jogo do que para seus estudos.
Criar um game é poder ter imaginação,pensar em uma boa história e em bons personagens,para isto é sempre bom ter uma boa equipe,que saiba modelar bem as 3 dimensões e que possa ser um bom escritor.
Criar um game é ter pura paixão por uma típica categoria,pois a partir dela pode ser um fracasso ou um sucesso,tempo é um grande investimento que pode servir muito para você,sem falar que para tudo isso é bom ter um estúdio com equipamentos profissionais.
Então agora vamos conhecer as categorias:

Indie: São jogos criados casualmente,são vendidos online é por preço de Kinder Ovo,não se gasta investimento e não possui patrocinador,alguns podem criar para ser um MMORPG como MineCraft que fez muito sucesso.Jogos Indie podem fazer sucesso ou não, e normalmente são 2D.




Plataforma:A Categoria típica gamer,pode ser jogado nos consoles ou no PC, possui várias categorias e possui muito investimento, possui um patrocinador a seu favor, jogos Plataforma são profissionais disponibilizados via DVD's ou baixados pela internet, pode ser MMORPG ou não.



MMORPG'S :São jogos online de computador,normalmente
não possuem nenhum custo, a menos que o jogo seja Pay-to-Win que é pago e Free-to-play que é gratuito, possui vários jogadores simultâneos no Brasil e nos EUA, alguns Pay-to-Win tem uma amostra limitada de jogo como World Of Warcraft que é gratuito até o nível 20.



Mobile:É uma categoria básica para jogos de celular, que não fazem tanto sucesso como os citados acima.


Então Gamers, são essas e mais algumas categorias para a escolha inicial de como criar um jogo,são milhares de opções,e muito tempo e investimento para isso,então se você for um mendigo rico e não tiver nada para fazer e for maior de 18 anos, pode ser uma boa opção.

Espero que tenham gostado e até o próximo artigo.

6 comentários:

Anônimo disse...

kkkk amei o mendigo rico

Anônimo disse...

eu já pensei nisso mais acho que é meio complicado

Anônimo disse...

para isso tem que ser um SUPER gamer

Anônimo disse...

eu criaria um jogo em flash shausah n

DioneNL disse...

é mais facil JOGAR deixa a parte de criar para quem é loko kk!! aqui no brasil os jogos em celulares são os que tem bastante criador brasilerio!!

Vitor Pirolla disse...

Criar game é facim, basta programação, uma equipe boa,criatividade e din din baby

http://www.rebeccablackbrasil.com.br < Acessem ;D

Postar um comentário