8 de maio de 2011

Assassin's Creed II


Assassin's Creed II


Olá pessoal, hoje resolvi fazer uma análise sobre o game Assassin´s Creed II, eu ainda não tive a oportunidade de jogar o primeiro game da série, mas com certeza absoluta é tão bom quanto o segundo, apesar da crítica sempre dizer que o segundo é bem melhor eu tenho certeza que os jogadores não compraram o II, por comprar, compraram o II porque o I conquistou seus corações.
Bom deixando o inicio de lado agora eu vou começar a análise de um game que merece ser jogado, análisado, criticado, enfim merece atenção dos jogadores.

A Itália, que lugar maravilhoso não é mesmo? Talvez você não tenha tido a oportunidade de se aventurar por essas "bandas", mas saiba que poderia desfrutar um pouco dessa beleza através do game. Imagine um GTA da Itália... poderia ser só mais um, mas os desenvolvedores do game(Ubisoft Montreal) não se contentaram com mais um "gta" e resolveram fazer algo extremamente revolucionário.
Dos prédios você poderá subir sem nenhum equipamento o mais alto, sim o seu personagem é tipo um "jumper" então aproveite essa liberdade, faça o que quiser, vá para onde bem entender.
Assassin´s Creed 2Acontece que o game tem uma história arrepiadora, daquelas que quando você zera o jogo quer olhar na internet para ver se existiu mesmo um Ezio Auditore da Firenze, sim esse é o nome do personagem, então você não vai querer ficar zanzando por toda Itália, a história acaba fazendo com que você simplesmente não queira, na verdade você vai querer zerar para ver no que dá!
Não vou contar um pedaço dessa história, vou deixar que você compre e veja com seus próprios olhos. Só posso dizer que na Itália Renascença você verá o que é jogar um excelente game
Assassin´s Creed 2 mostra todo o seu potencial, a análise do baixakijogos disse o seguinte:  "um dos melhores jogos do ano — e certamente uma das melhores seqüências que se tem conhecimento." No game você deve prestar atenção nas suas finanças, poderá comprar novas armas, roupas e no futuro próximo do game você poderá investir em uma vila muito legal, mas um pouco feia, o seu trabalho nessa parte do game é melhorar a qualidade dessa vida, você saberá o porque, nem olhe para mim.


O personagem, Ezio


Assassins Creed 2, jogo xbox 360É sempre bom darmos um pouco de atenção aos personagens de um bom game, mas nesse game não podemos dar um "pouco" de atenção, devemos dar muito o que se falar dessa obra de arte magnifica, o personagem Ezio no começo do game vivia em brigas de ruas, com os amigos e namorando, sem muito propósito de vida no começo do jogo você pode apreciar essa parte da vida de Ezio. Nesse game você realmente acompanha os momentos importantes da vida desse cara, você pode ver o nascimento dele, sua adolescencia, que é marcada pelas brigas e flertes e depois o começo de sua vida adulta com sede de vingança. 
Então como eu disse anteriormente, você não joga sem propósito, tudo tem um motivo e uma história misteriosa por trás, acredite você vai realmente se divertir muito com esse game.
O estilo do personagem é algo PPPA, Parar Para Prestar Atenção, todo o estilo e carisma do personagem fazem dele único, um homem com belos traços, para a mulherada ligada nos games, as vestimentas de Ezio são realmente incriveis, da vontade de agradecer ao desenhista do personagem por tanta competência. Sem falar no estilo em que ele mata, é simplesmente maravilhoso, com alguns combos você faz dos inimigos, brinquedos. 
Você terá como lutar com espadas e armas de fogo, use a sua imaginação. Assassin´s Creed 2 não é só um jogo com uma boa história e de mundo aberto, é um game que você sempre terá vontade de jogar, pois é gostoso pular de telhado a telhado e matar os inimigos com tanta classe! Então não deixe de comprar o game!


Puzzles não poderiam ficar de fora, jogue as TUMBAS


Assasins Creed
Sim um jogo com tanta qualidade também tem um pouco de dificuldade ou seja, puzzle você também irá encontrar nessa obra de arte. Existem tumbas na cidade em que você pode entrar tomar cuidado para não ser morto pelos guardas que estão presentes dentro dessas tumbas, o objetivo é adquirir dinheiro e um objeto importante que fará toda a diferença no final, então não deixe de completar as tumbas, elas são importantes para o desenvolvimento do game. Não tome isso como algo extremamente chato de se fazer e que é uma obrigação, mas acredite, você vai querer completar as tumbas, pois é realmente legal de se fazer, puzzles as vezes tiram a nossa paciência, mas muitas vezes você vai se divertir.


Jogabilidade


Assassins Creed 2Que tal tirar a arma do inimigo e usar ela contra ele mesmo? Que tal conversar e até mesmo fazer uma parceria com o próprio Leonardo da Vinci? E esperar o seu inimigo ficar distraido no meio do nada para matá-lo? Esse tipo de coisa faz com que os jogares e jogadoras de todo o mundo comprem seus games, Assassin´s Creed 2 tem todas essas possibilidades de jogabilidade.
Assassins Creed 2Como eu já disse, desarmar o inimigo, lutar de espada com muitos deles e pular de telhado em telhado para chegar ao seu objetivo ou se esconder dele é realmente muito divertido.
Assassin´s Creed é o tipo de game que você tem dó de zerar.
No game não só Leonardo poderá te ajudar como outras pessoas da cidade, seus parentes, prostitutas que te encinarão certas coisas, não pense bobagem. Poderá contar com ajuda dos ladrões da cidade para te ajudarem em uma luta "desigual", você é quem deicide isso na maioria das vezes, mas eu particularmente prefiro ir "pro pau" e quebrar a cara de todo mundo sózinha, mas é de pessoa para pessoa e tem vezes que o negócio fica realmente difícil e será melhor deixar de ser egoísta e chamar os ladrões para te ajudar, mas não pense que será de graça.
Você poderá além de tudo, se esconder no meio da multidão ou num monte de feno.




Trilha Sonora
Um jogo excelente é feito pelas pequenas coisas que o compões, isso faz dele no final o grande jogo que é. Uma dessas pequenas coisas são por exemplo a trilha sonora. A trilha sonora de um game faz toda a diferença e essa parte Assassin's Creed não deixou a desejar e colocou uma trilha sonora espetacular! 
O feitor dessa magnifica trilha sonora é Jesper Kyd, compositor de trilhas sonoras de alguns outros games de sucesso como Bordelands e Hitman.
No link abaixo você confere o site oficial do cara e ainda vários links sobre os seus trabalhos como no myspace e um artigo no wikipédia.




Veja uma música do game no youtube:






Um mundo aberto, cheio de possibilidades e você está nele!


Assassins Creed 2
A Italia, como eu já disse é um belo lugar, talvez tire a sua beleza quando você tem que matar pessoas, mas não pense dessa forma, aqui tudo é vivo.
As pessoas nas ruas conversam, existem lojas em alguns lugares onde você poderá comprar remédios, roupas, armas e etc... 
Na cidade você poderá encontrar vários monumentos reais, de acordo com o que eu li na internet são mais de 30. Então se você gosta de games e de viagens, talvez seja uma boa pedida não?
As pessoas em grupos, pessoas sentadas todas se interagindo. Se você mata alguém em público as pessoas começam a gritar, as vezes você ouvirá pessoas te chamando de demônio, o que é bem engraçado, coisas do tipo: "Saia daqui demônio" fazem do game além de tudo engraçado.


Meio de Transporte
Assassins Creed 2Tudo bem que eu já disse que você pode pular de telhado em telhado, mas as vezes um meio de transporte pode ajudar, afinal de contas são várias vilas e cidades de muitas vezes longa distância, então um meio de transporte ajuda muito.
Assassins Creed 2Um deles são os animais, você pode pegar um cavalo e sair correndo com ele, pode lutar em cima dele também, os cavalos não tem tanta atenção gráfica, ou seja, os cavalos de Assassin´s Creed não se comparam aos cavalos de Red Dead Redemption que tem muito mais atenção, afinal de contas são parte importante da trama, já que é um jogo de velho oeste. Mesmo assim os cavalos de Assassin´s Creed são bonito e muito úteis para algumas partes do game.
Outro meio de transporte são as asas, calma não estamos falando de asas do além que Ezio recebe, o jogo não é mentiroso dessa forma, estamos falando de asa-delta, sim o jogo conta com asa-delta em algumas fases a utilização delas será muito importante, foi alguém muito importante que as inventou, mas eu não vou contar quem foi, você terá que jogar para descobrir. Basicamente o inventor criou as asas, mas não tinha alguém louco suficiente para testá-las, até descobrir você.


REPETIDO... 
Nem tanto, mas existem algumas missões que parecem que já foram concluidas, para mim isso não foi um problema afinal de contas é tipo um "vale a pena ver de novo", para muitos isso é um problema, confesso que eu realmente não vi problema algum nisso, mas enfim, nada é perfeito e um game grande e divertido as vezes tem pequenas repetições. Não tira de maneira nenhuma o brilho do game, então esse é só um problema perante tantas qualidades.


Épico?
Assassins Creed 2
Sim, um jogo que poderá passar muito anos de sua vida, mas que você nunca se esquecerá, afinal de contas ele é realmente revolucionário. Jogos épicos são assim mesmo, me lembro quando eu tinha o PS1 e havia um jogo chamado Driver II, esse jogo nunca saiu da minha mente, assim como o Crash Bandicot 1,2,3. Do PS1 me lembro desses e nunca vou me esquecer deles, do consoles da nova geração, nunca vou me esquecer de Assassin´s Creed 2. Divirta-se! 


Vídeos Assassin's Creed II



Querem mais? Vejam os vídeos do game, uma seleção de vídeos do game Assassin's Creed 2. É sempre bom saber um pouco mais do jogo que pretende comprar, umas das coisas interessantes é ver os vídeos para saber mais sobre a jogabilidade e o trailer. Bom vídeo para todos!




















E você que já jogou, o que achou de Assassin's Creed II? E você que não jogou espero que compre o game...
Até a próxima!

2 comentários:

pedroms disse...

Gostei da análise e só despertou mais meu interesse nesse segundo game dessa série fantástica, uma das melhores da história. Virei fã da série quando joguei o Bloodlines pra PSP, ainda vou ganhar um X360 e vou comprar todos os AC com certeza. E na espera do Revelations...

Unknown disse...

Obrigada! Revelations ainda é um sonho distante pra mim, mas mesmo sem inovações parece continuar sendo um ótimo game...

Postar um comentário