4 de dezembro de 2010

Hotel Mario (CD-i)

Este jogo, assim como Mario is Missing!, é um jogo antigo do Mario (1994) e pode ser considerado o pior jogo de Mario já feito. As vozes são terríveis. A do Mario é muito grave que em lugar algum combinaria com ele. A do Luigi é meio fina. A Peach (ou Princesa, como é chamada no jogo) só dá pequenos grunhidos até o fim do jogo, quando é salva das garras de Bowser. Este, por último, só dá uma risada em tom grave nada monstruosa (O Luigi ainda diz numa das partes que a risada é MEDONHA!).


Me pergunto se o jogo pode ser CONSIDERADO um jogo de puzzle, porque não há nenhum desafio de quebrar a cabeça nele. O único objetivo do jogo inteiro é fechar porta ali, entrar em elevador aqui, fechar outra porta acolá...  Nada realmente difícil! Só isso!

Voltando ao assunto das vozes, na introdução do jogo, quando Mario lê a carta de Bowser, a última frase (I dare you to find her if you can! - Eu desafio vocês a achá-la se puderem!) parece mais (I deal you to fight her if you can't! - Eu contrato vocês a lutar contra ela se não puderem!). Também há a cena das torradeiras, em que Mario diz a famosa frase "Todas as torradeiras torram torrada!". Mas torradeiras torram pão! Torrada é o resultado! Na mesma cena, antes de Mario falar isso, há tipo umas 16 tomadas, que parecem estar grudadas na parede da sala. Mas depois, você vê que tem apenas 5 tomadas! Indecisão? Não acho! Outra coisa estranha é que depois de cada cena, tudo congela por 4 segundos, apenas com a música tocando no fundo.

O ruim é o chefe final que, obviamente, é o Bowser. Eu vi um vídeo mostrando a luta, mas depois de uns pulos na cabeça dele, ele se movimentou, deu um pulo e, do nada, foi derrotado, como se ele tivesse tido um ataque! Depois da princesa ser resgatada, os três personagens agradecem a você, e lhe chamam de "O Melhor Jogador de Todos"!

Resumo: Este é o pior jogo de Mario que eu já vi na minha vida! As imagens, parecem que foram desenhadas no Paint! O enredo, muito ruim! O jogo não merece ser um jogo do Mario! Se você o jogar, vai se arrepender, com certeza, pois é muita perda de tempo! Um fracasso!

Nota: 0,9

Postado por Gustavo

0 comentários:

Postar um comentário