8 de maio de 2011

Análise - Fable III


 Olá minha gente! Estou de volta a ativa, e hoje estou com a cabeça louquinha de idéias e uma delas é Fable III. Resolvi falar sobre ele, pois por mais que eu saia da frente do viogame e tento trabalhar, não consigo tirar esse jogo da minha cabeça.

 De acordo com o site oficial da Lionhead Studios veja o que os aguarda:
 "Os fãs novos e antigos agora embarcam em uma aventura épica, onde a corrida para a coroa é só o começo de sua jornada espetacular. Cinco décadas se passaram desde os acontecimentos de "Fable II", e Albion evoluiu para uma revolução industrial, mas o destino do reino está em perigo.

 Em "Fable III", você será chamado para reunir e lutar ao lado de seu povo, ascender à cadeira do poder, e experimentar o verdadeiro significado do amor e da perda ao defender o seu trono. Em sua busca para tomar o poder e defender seu reino, as escolhas que você fizer vai mudar o mundo ao seu redor, para o bem ou o seu próprio ganho pessoal.
 Quem é que vai ficar? Um rebelde sem causa, o tirano que se rebelou contra, ou a maior governante de todos os tempos?"




 O jogo é considerado um RPG misturado com muita aventura.
 A maioria das pessoas pensam que todos os RPGs são um pouco limitados, como por exemplo o fato de muitos jogos de RPG não lhe permitir que saia batendo nos inimigos, a maioria deles faz com que você aperte um botão e esse botão faça o golpe sem direito a mais golpes ou até mesmo se defender. Já nos jogos de ação/ aventura você pode apertar por exemplo várias vezes o botão X para golpear seus inimigos, se defender, fazer combo list com muitos botões de uma vez ou um de cada vez, muitas opções.
 O legal de Fable é isso, pois é uma mistura muito bem feita desses dois gêneros respeitados no mundo dos games, ele é um jogo também considerado revolucionário, veja o porque agora.

 Em suas aventuras...
 Em suas aventuras você sempre será acompanhado por um amigo que com certeza nunca vai te trair, um cão, e nessas aventuras, muitas vezes você será surpreendido no caminho por muitos vilões querendo seu sangue, vai encontrar também pessoas que precisam de ajuda, como em Red Dead Redemption, e se ajuda-las ou não será recompensado da maneira que dever.
Suas atitudes devem ser muito bem pensadas, haverá momentos do jogo que você deverá ser cuidadoso e escolher as melhores opções. Logo no começo do jogo você experimenta essa responsabilidade, e deverá escolher em matar sua namorada(o) ou três pessoas pobres e inocentes do vilarejo, pense bem, vai matar uma pessoa ou três! Essas responsabilidades trazem conseqüências, as suas atitudes dirão se você é um heróis ou um vilão.

 Personalização:
 Você também poderá escolher partir para a sua aventura com uma mulher ou homem, cada qual tem suas roupas e poderão comprar ou ganhar mais ao decorrer da história, tais roupas poderão ser personalizadas, como por exemplo tirar uma parte da roupa como uma luva, ou colocar um chapéu. As armas também podem ser compradas ou ganhadas em suas aventuras, elas podem ser até mesmo renomeadas você terá de espadas e martelos até espingardas, por exemplo. O nome do seu cão também pode ser alterado e quando comprar uma casa poderá mover alguns móveis.

 Inteligência artificial e os gráficos
 Você também poderá conhecer pessoas, fazer amigos, se casar ter uma casa e até mesmo filhos, essas interações poderão te trazer alguns benefícios, como por exemplo, se você se tornar amigo(a) da vendedora que comercializa cosméticos, você terá descontos em suas compras.
 Os gráficos do jogo são muito bons, mas são um pouco cartoonizados, algumas pessoas lembram muito os Sims do jogo The Sims, e por falar em The Sims, Fable tem uma familiaridade com esse jogo, exemplo disso é a maneira como você pode se relacionar com as pessoas, os botões a apertar e tudo mais fazem com que em alguns momentos você se lembre do memorável jogo simulador.
 Fable também tem um grande mapa que poderá ser explorado com várias cidades e vilarejos, caminhos assustadores cada qual com seu tipo de inimigo.
 Lembrando também que o jogo é meio fantasia, então cogumelos não vão faltar nas florestas verdes.
 No seu caminho também será testada o tamanho da sua bondade, muitas vezes você vai se deparar com pessoas pobre pedindo dinheiro, se você tiver bastante, seja um pouco menos egoísta ok?

  Em fim, Fable III é o tipo de jogo que te puxa para dentro da história, a sua história é tão envolvente que em qualquer lugar até mesmo postando alguma coisa em seu blog você não vai se esquecer dela.

2 comentários:

Darth Gama disse...

Gostei da análise, precisa e concisa. Pra quem curte RPGs de ação, Fable III só peca pela sua curta duração e pelas constantes quedas de frame durante a jogatina. A jogabilidade é ótima e o enredo é o melhor da série.

Unknown disse...

Legal que gostou, essa análise é muito antiga e de outro blog, pretendo aprimorá-la mais pra frente... Realmente a curta duração "curta" o meu coração... eu fiquei muito triste quando o game terminou e eu tive que juntar dinheiro e tals... acho que eles poderiam ter colocado mais coisas no game também.

Postar um comentário