7 de junho de 2011

Resumo da E3 Microsoft

Então gente! Como eu disse para algumas pessoas eu iria falar um pouco aqui no blog sobre o que rolou na E3 da minha forma "gamblegamer" de ser, afinal de contas você já pode conferir isso em muitos sites por ai.
Mas eu tinha que dizer alguma coisa sobre isso, até porque é muito marcante a E3 no dia a dia dos gamers, principalmente no dia em que ela acontece.


Segunda-feira e a Microsoft foi a pioneira na E3 2011, o melhor palco de todos sem sombra de dúvidas, de longe dava pra ver as luzes e os telões totalmente lindos. A conferencia já começou com Call of Duty Modern WarFare 3 e claro com uma piadinha logo no começo.
Quando o jogo estava começando e todos estavam esperando por novidades a pilha do controle acabou... todos se acabaram de rir. O game, como sempre, não deixou a desejar e está muito intenso cheio de tiroteios e "medo da morte" a todo instante. Será que será mesmo o melhor ou será vencido por Battlefield 3?

Tomb Raider Reborn

Chegou a parte que muitos aguardavam na conferencia e ela não demorou muito para aparecer, logo depois de Call of Duty Modern Warfare 3 entra a musa dos games com um visual totalmente espetácular.
O gameplay de Tomb Raider está muito legal combinando alguns elementos de suspense e survival e claro a exploração que sempre está presente. Muitas vezes você devera apertar os botões indicados para fugir de um inimigo ou simplesmente segurar em uma "raiz de arvore" para não cair no buraco. O game impressionou e fez juiz ao trailer apresentado. Parece que dessa vez Tomb Raider vai se mostrar como nunca antes.



O começo do Kinect na conferencia

Mas não foi a toa que essas maravilhas do entretenimento eletrônico foram apresentadas no começo da conferencia, logo começaram a falar do Kinect. Não impressionou os gamers, afinal de contas o que foi apresentado lá já havia sido mostrado antes em outras ocasiões, porém dessa vez o kinect tem vários games diferente, porém casuais.
Alguns títulos terão o suporte do Kinect são eles: Mass Effect 3, Tiger Woods, Madden, FIFA e Ghost Recon: Future Soldier.
Porém no Mass Effect 3 o jogador poderá utilizar a voz para fazer comandos, como o de falas durante o game. Já no Ghost Recon será utilizado o Kinect para a personalização de armas são 20 milhões de armas únicas, o que é muito interessante.
Eu particularmente adorei quando eles usam o Kinect para a personalização da arma, tudo parece tão futuristico, o homem falava a e as coisas aconteciam, ele movia a arma e desmontava com apenas um movimento das mãos e braços. Gostei muito, nada de muita novidade, mas eu gostei muito.
Todos os games da série Tom Clancy's terão suporte para o Kinect.
Uma coisa bem legal do Kinect também é que agora ele poderá ser utilizado nas experiências online, basicamente você diz onde o xbox tem que te levar e o kinect te leva, me faz lembrar aqueles filmes antigos onde essa tecnologia seria tão distante, mas agora ela está na nossa frente por um preço.



Gears of War 3, Halo e Fable

Depois do Kinect eles falam sobre o UFC, pelo o que o baixakijogos disse, serão transmitidas ao vivo as melhores lutas pelo xbox LIVE e os gamers poderão fazer apostas e mais...
Mas o que me interessava era Gears of War 3, que como sempre não traz muitas novidades, é sempre o mais do mesmo. Não estou dizendo que não gostei da jogabilidade e nem que o game é ruim, só estou dizendo que não tiveram grandes novidades no game e o que foi apresentado foi apenas mais uma continuação do game, que já é muito bom. A jogatina deixou o público morrendo de vontade de subir ao palco e jogar junto com o ator "Ice-T".

Por causa dos 10 anos de Halo, será lançado uma edição remasterizada, modo cooperativo e sete mapas.
Parece que Forza Motosport chega dia 11 de outubro e também poderá ser utilizado o Kinect, como todos já esperavam e no game terão mais de 80 marcas e outras coisinhas mais.
Fable na demonstração The Journey também terá acesso ao kinect e pelo o que eu pude ver da conferencia, será possível cavalgar e jogar magias com os movimentos dos braços e mãos. A microsoft realmente tirou um tempo para aproveitar ao máximo o periférico.



Disney

Não vou ficar falando muito dessa parte até porque eu não pude ver e o pouco que eu acompanhei foi pelos sites brasileiros de games, mas parece que a microsoft fez parceria com a Disney para criar jogos para nada menos nada mais que o Kinect, de novo.
Mais direcionado para crianças bem pequenas, os adultos podem até se aventurar com os filhos, mas gostar disso eu acredito que não.

Kinect Sports

Terá seis novas modalidades, deverá ser utilizada a voz como em Ghos Recon e os movimentos serão os mesmos do esporte de verdade, ou seja, para jogar terá que fazer como se estivesse realmente jogando ao ar livre.
Uma coisa que eu achei legal é a possibilidade de correr com o kinect, para correr você tem que saltear como se estivesse correndo mesmo, porém parado em um lugar apenas. Ficou bem interessante isso.


E3 2011: Kinect Sports: Season 2 - Gameplay Demo por ign
E no final o Dance Central 2, poderá ser jogado com muitas pessoas aos mesmo tempo (multiplayers simultaneo) e claro os comandos de voz não ficam de fora e parece que as músicas do primeiro game poderão ser importadas, então se você gastou seu dinheiro ainda poderá aproveitar do game antigo para jogar o novo.

No final colocaram um vídeo de Halo 4 que provavelmente será lançado em 2012.




Curta o vídeo do resulmo da conferencia da Microsoft que o baixakijogos fez:





6 comentários:

DioneNL disse...

Muito boa analise tá perfeita parece vc tava lá !!!!! parabens!!!!!!! eu que não sou muito de escrever!! gosto mais de mostrar fotos e videos e dicas no meu blog!!!!!hheeheheh!!!!

Darth Gama disse...

Aí, Larissa, ficou muito bacana o seu resumão. Pra mim as melhores E3 de todos os tempos foram a de 2001 e a de 2009, mas a deste ano tb foi excelente, com destaque para os novos consoles e novos games para o Kinect, na minha opinião. Agora é esperar a liberação de mais detalhes sobre os anúncios da feira, como preço do Wii U, etc...

Unknown disse...

DioneNL, eu gosto bastante de escrever, eu até tenho um outro blog que é muito dificil eu postar vídeos ou imagens, lá as coisas são só escritas... eu realmente gosto, mas cada um puxa para o lado que achar melhor.
Vlw!

Unknown disse...

Darth, eu não tive a oportunidade de curtir a E3 de 2001 e de 2009, que pena. É realmente essa E3 foi boa, mas algumas coisas poderia ter saído melhores. Sobre o kINECT eu achei muito legal e eu quero muito comprar o meu depois dessa conferencia da Microsoft.

ZMBGames disse...

Gostei muito da conferencia da Microsoft,não digo q foi a melhor por causa da Nintendo q apresentou seu novo console Wii U,mas a Microsoft não fez feio.O foco da conferencia foi claramente o Kinect,o q é natural,já q até agora ele não tinha mostrado a que veio e a E3 seria a grande oportunidade de mostrar seu potencial.E não decepcionou.Varios jogos hardcore foi anunciado,como Star Wars,RYSE,Fable Journey,entre outros,alem de Mass Effect 3 ter compatibilidade.Fora o Kinect,a Microsoft não decepcionou,com grandes titulos como Gears 3,Forza 4,Halo 1 refeito,e é claro a grande surpresa,Halo 4.Resumindo,pq eu ja escrevi demais,a conferencia foi muito positiva!

Unknown disse...

Obrigada pelo comentário.
Também gostei, eu adorei os games apresentados com o kinect e tals, mas convenhamos que algumas coisas poderia ter sido melhores. Alguns games, que os usuários já esperavam a continuação sempre é bem vindo, mas e as novidades? Tipo eles lançaram o Gears of War 3, mas será que vai ser tão bom quanto os outros? Mesmo assim não decepcionou... foi ótimo!

Postar um comentário